Fórum - Parqueiros Anônimos
Entre no Fórum do PA!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Entre no Fórum do PA!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

www.parqueirosanonimos.com.br

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari

+75
tpgomes1
KatnissEverdeen
Vinicius Ritter
Hopi fã
Bryan Trovati
Dhaniel
SpeedOfFear
shitv
Lucas CorrÊa
alex.balthazar
Sheikra
Caio
felipeagesse
Leonardo Nodari
dudanando
Guilherme 07
CatchCar
Madagascar
vinibuzon
jp_colluci
Daniel_Coletto
Jhonatan Fabricio
pauloddec
Pedro Moraes
MauPG
Heverton Saenger
Lucas Almeida
mariarenatafranca
Igor Ahmed
ValdirNp
Laercio
guinick
fabio1982
Danz
Guilherme.
Cesar Dario
Neto Martini
LariSousa
Vbcw
Vitor Silverio
Ferrmatheus
joaothomazella
Sandro
giovannisouza_
alisson_traldi
Guilherme M. A.
Pedro Pompeu
Wagner Santos
ThiagoRaiden
leandrocorreasp
Vincenzo91
ViniciusRiddle
Luctj
E.fernandes
EuSouRyca
Diego Zanetti
guhoficial
Fábio.Abranttes
Lucas Santos
Gabriel Dalla
dudu_gros
Chokito Menezes
Mariana Lienemann
cesar_silva
diegow
José Cruz
Matheus Roth
Mário Júnior
Gustavo Ferreira
Raphael Figueiredo
rekoaster
font
André.Vides
Eduardo Linhares
Parqueiros Anônimos
79 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 40  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 35 de 40]

851Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Dom 20 Out 2013, 21:41

Matheus Roth

Matheus Roth
Admin
Admin

Pedro Moraes escreveu:
Matheus Roth escreveu:Alguém sabe me dizer qual tá sendo a média de público do parque agora, durante a HDH?
Hoje o parque fechou a bilheteria.. Eles só fazem isso se atingir ou ultrapassar a lotação máxima de 26 mil visitantes (quase nunca fizeram isso), hoje deve ter sido esta a média. Nos dias anteriores não foi diferente, mas hoje lotou MUITO mais do que os outros dias de Hora do Horror, não sei porque, não é feriado nem nada o.õ
Eu acredito que a Record fez é um marketing reverso para o parque! hahaha Em vez de prejudicar, ajudou.

http://www.parqueirosanonimos.com

852Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Dom 20 Out 2013, 21:48

Wagner Santos

Wagner Santos
Happy Mountain
Happy Mountain

É assustador ver esse tanto de gente na entrada do parque, é bom para o parque, mas chega a ser triste imaginar tudo isso de gente com mais de 10 atrações do parque fechadas. A fila do SAV deve ter sido maior que a da Montezum hoje ! hahahahah

853Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Dom 20 Out 2013, 21:55

Pedro Moraes

Pedro Moraes
Usuário Looping
Usuário Looping

DETALHE: Essa foto foi tirada ás 12:30hs, ou seja, uma hora após a abertura do parque.. Muita gente já tinha entrado, e ainda tinha essa multidão toda pra entrar! D:

854Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Dom 20 Out 2013, 22:37

Vincenzo91

Vincenzo91
Usuário Looping
Usuário Looping

Imagino como a entrada deve ter sido bem organizada rs'...e o povo já começou a reclamar na pagina do parque...mas acho bom tudo isso estar acontecendo, quem sabe eles mudam a maneira de administrar o parque.

855Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Seg 21 Out 2013, 09:23

E.fernandes

Happy Mountain
Happy Mountain

Nada haver com o caso,mais estive aqui analisando...ano passado com uma região inteira,me corrijam se estiver errado,estavam fechados:
Katapul,Trukes di Pinguim,Eléktron,Tokaia,Dismonti,Cinemotion,Tirolesa,Hadikali,Bat-Hatari,Crazy Wagon,Giranda Mundi e La Tour Eiffel.Ou seja 12 Atrações fechadas,com uma região inteira em reforma !

Esse ano,no exato momento com todas as regiões funcionando e com as reformas terminadas as atrações fechadas são:
Simulakron,Tokaia,Trukes di Pinguim,Evolution,La Tour Eiffel,Ekatomb,Katapul,West River Hotel,Crazy Wagon e Bat-Hatari 10 atrações,isso porque não coloquei na conta as atrações infantis que estão fechadas já algum tempo !

Realmente é decepcionante isso,uns amigos meus foram sábado e ficaram andando no parque o dia todo,porque tava muito cheio,foram em uns 3 brinquedos só,imaginem quem foi ontem então !!! KKkKk

856Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Seg 21 Out 2013, 14:16

Lucas CorrÊa

Happy Mountain
Happy Mountain

Nossa, dessa vez parece estar mais cheio que alguns anos atrás no dia dos professores que o parque chegou a fechar o portão de tão cheio que estava, era a única vez até então que acontecia aquilo. Prefiro nem imaginar como estava dentro do parque. Se eu chego no parque e vejo aquilo, vou embora na hora!

857Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Seg 21 Out 2013, 17:48

Danz

Danz
Happy Mountain
Happy Mountain

Alguem sabe se com o passaporte duplo normal, consigo acessar o parque numa sexta , mesmo tendo excursões la?

858Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Seg 21 Out 2013, 22:26

Pedro Moraes

Pedro Moraes
Usuário Looping
Usuário Looping

Danz escreveu:Alguem sabe se com o passaporte duplo normal, consigo acessar o parque numa sexta , mesmo tendo excursões la?
Consegue sim! O parque durante semana abre pra excursões & público geral..

859Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Seg 21 Out 2013, 23:49

Danz

Danz
Happy Mountain
Happy Mountain

vi numa pag do hopi hari que alguem comentou que esse mes a Tuv Sud vem ao parque e pode acabar liberando até 6 rides inoperantes? será? de quantas vezes por ano a tuv vem ao parque Question 

860Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Ter 22 Out 2013, 11:08

E.fernandes

Happy Mountain
Happy Mountain

Danz escreveu:vi numa pag do hopi hari que alguem comentou que esse mes a Tuv Sud vem ao parque e pode acabar liberando até 6 rides inoperantes? será? de quantas vezes por ano a tuv vem ao parque Question 
Pelo o que eu sei as inspeções da Tuv são semestrais,mais infelizmente creio que mesmo que eles venham esse mês,as atrações paradas não vão abrir não,eles devem inspecionar apenas as atrações em funcionamento !

Pra mim por mais que pareça não ter lógica,eu creio que há rides em perfeitas condições fechados para economizar,digo isso porque EU VI o Ekatomb funcionando quando ele já estava fechado à vários meses,e aparentemente tava tudo Ok,eu estava por primeiro na fila da Montezum,e eles tavam testando perguntei pros funcionários da Montezum se ele iria abrir,e me disseram que não !

Simulákron tem uma manutenção muito simples,não precisa ser nenhum engenheiro pra saber disso,assim como o West River Hotel...Katapul em minha última visita dia 6/10 haviam técnicos mexendo em suas travas,mais não houve nenhum teste,pra mim as únicas atrações que estão fechadas devido a problemas técnicos são La Tour Eiffel,Crazy Wagon e Katapul,os demais tenho sérias suspeitas !!!

Afinal no começo,isso em Dezembro do ano passado,os próprios funcionários do parque,diziam que as atrações estavam paradas por falta de funcionários...passado pouco tempo,o papo mudou para manutenção,porque as peças vem de fora e demoram pra chegar e tal...com o tempo que esses rides tão parados,dava pra ter trazido peças de Marte já !

Então,pra mim ou tá fechado por estratégia de lucro e mais lucro do parque,Porque isso ? Por que parque de diversões é voltado em sua maior parte para o público jovem,e por mais que reclamem 90% dos jovens voltam no parque mesmo sabendo da situação em que se encontra !

Bem pra mim ou é isso tudo que eu disse,ou infelizmente, o parque está muito no vermelho,está fazendo de tudo pra economizar,e não tem dinheiro sequer pra consertar o que está quebrado,infelizmente acho que uma dessas é a triste realidade !

Desculpem o gigante texto,mais tinha que desabafar kkkk pale

861Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Ter 22 Out 2013, 13:41

ThiagoRaiden

Usuário Looping
Usuário Looping

E.fernandes escreveu:
Danz escreveu:vi numa pag do hopi hari que alguem comentou que esse mes a Tuv Sud vem ao parque e pode acabar liberando até 6 rides inoperantes? será? de quantas vezes por ano a tuv vem ao parque Question 
Pelo o que eu sei as inspeções da Tuv são semestrais,mais infelizmente creio que mesmo que eles venham esse mês,as atrações paradas não vão abrir não,eles devem inspecionar apenas as atrações em funcionamento !

Pra mim por mais que pareça não ter lógica,eu creio que há rides em perfeitas condições fechados para economizar,digo isso porque EU VI o Ekatomb funcionando quando ele já estava fechado à vários meses,e aparentemente tava tudo Ok,eu estava por primeiro na fila da Montezum,e eles tavam testando perguntei pros funcionários da Montezum se ele iria abrir,e me disseram que não !

Simulákron tem uma manutenção muito simples,não precisa ser nenhum engenheiro pra saber disso,assim como o West River Hotel...Katapul em minha última visita dia 6/10 haviam técnicos mexendo em suas travas,mais não houve nenhum teste,pra mim as únicas atrações que estão fechadas devido a problemas técnicos são La Tour Eiffel,Crazy Wagon e Katapul,os demais tenho sérias suspeitas !!!

Afinal no começo,isso em Dezembro do ano passado,os próprios funcionários do parque,diziam que as atrações estavam paradas por falta de funcionários...passado pouco tempo,o papo mudou para manutenção,porque as peças vem de fora e demoram pra chegar e tal...com o tempo que esses rides tão parados,dava pra ter trazido peças de Marte já !

Então,pra mim ou tá fechado por estratégia de lucro e mais lucro do parque,Porque isso ? Por que parque de diversões é voltado em sua maior parte para o público jovem,e por mais que reclamem 90% dos jovens voltam no parque mesmo sabendo da situação em que se encontra !

Bem pra mim ou é isso tudo que eu disse,ou infelizmente, o parque está muito no vermelho,está fazendo de tudo pra economizar,e não tem dinheiro sequer pra consertar o que está quebrado,infelizmente acho que uma dessas é a triste realidade !

Desculpem o gigante texto,mais tinha que desabafar kkkk pale
Eu acho que muitos brinquedos estão sim 100% operacionais, só esperando para serem ligados e que a treta está sendo ou com a TUV ou com o Ministério Público que por algum motivo não estão liberando as atrações, porque sempre que eu converso com os funcionários eles citam esse problema, dizendo que alguma atrações aguardam liberação do Ministério Público, Crazy Wagon e Katapul devem fazer parte dessa lista e eu diria que é bem possível que o West River Hotel também e até onde eu sei apesar de terem adicionados sensores no Simulákron eles não impedem que o brinquedo funcione caso haja algum sinto aberto, eles apenas avisam os operados e se não me engano a exigência do ministério público era de que a atração deveria ter sensores que impedissem o funcionamento do brinquedo ou parasse ele caso fosse detectado algum cinto aberto.

862Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Ter 22 Out 2013, 17:42

Danz

Danz
Happy Mountain
Happy Mountain

Na minha opnião eles estão cortando custos com as atrações de manutenção mais pesada/cara, pro ano que vem na copa onde vira mais publico em peso esteja tudo normalizado,entre as atrações paradas acho que a lour ta parada por conta do acidente, e tiraram o dispenkid,e desativaram o dispenkito por serem similares a torre,katapul,chabum tenho certeza que são problemas mesmo,ja o ekatomb,bat hatari,crazy wagon,tokaia, ja vi todos esses funcionarem em testes mesmo eles "aguardando peças" antes do parque abrir eles testam todos os que estão em condições de funcionar, chegando vi o ekatomb girando,na entrada vi o crazy wagon, quando fui pra aribabiba peguei a ultima volta da bat hatari e dois funcionarios saindo, e depois tecnicos no tokaia e eles deram uma mini testada nele, pra mim estão em condições de funcionar porque se não estivessem pra que seriam testados? ja o west river não sei a situação,e o simulakron,trukis e evolution torço pra que seja uma manutenção de rotina e voltem até sexta porque irei sexta

863Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Ter 22 Out 2013, 17:51

Pedro Moraes

Pedro Moraes
Usuário Looping
Usuário Looping

Pelo que eu vi comentários numa página também, Tokaia, Bat-Hatari, Trukes di Pinguim, Katapul, Crazy Wagon e West River Hotel seriam inspecionados pela TUV e pelos fabricantes que estão pra vir ao parque lá pro fim de novembro. Estes estão parados por problemas mecânicos, ou simplesmente por precisarem do visto de ambas as partes para poderem operar. Outra atração que está para voltar, é o Simulákron (pelo menos uma das duas salas), e Evolution, que não parece ser algo muito grave. Foi o que disseram, agora se é verdade mesmo, aí não sei. Nesse caso vai faltar Ekatomb, Torre, Dispenkito, Chabum, Trakitanas e Tirolesa (que não faço ideia de porque fecharam o.õ )

Última edição por Pedro Moraes em Ter 22 Out 2013, 18:02, editado 2 vez(es)

864Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Ter 22 Out 2013, 17:59

Pedro Moraes

Pedro Moraes
Usuário Looping
Usuário Looping

Acredito que dinheiro não seja mais o problema mais sério do Hopi Hari.. É só ver essa ultra-mega-lotação que o parque está recebendo desde o início da Hora do Horror (sem promoções ou cortesias), vendendo R$79,90 de passaporte, R$89,90 pra quem compra na bilheteria (muita gente compra lá de última hora), R$79,90 de Vip Pass, que também está estourando de vender, com filas que chegam perto da Torre, sem falar em lucros gerais internos.. Ainda conta Country in Park, novela, Kaballah 2 vezes.. Isso é muuuito dinheiro, por mais que estejam afogados em dívidas! Acho, que o problema é administrar esse dinheiro, e acredito que só vão investir ele (ou parte dele) quando acabar a Hora do Horror, já que no momento estão focados no evento, e não muito no próprio parque.. Neutral 

865Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Ter 22 Out 2013, 18:00

Pedro Pompeu

Pedro Pompeu
Happy Mountain
Happy Mountain

De todas as atrações a de situação mais incompreensível é o Chabum

866Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Ter 22 Out 2013, 18:07

Pedro Moraes

Pedro Moraes
Usuário Looping
Usuário Looping

Pedro Pompeu escreveu:De todas as atrações a de situação mais incompreensível é o Chabum
Até onde eu sei, a Warner, que é extremamente rigorosa com seus personagens, não aceitou nenhum dos projetos do Hopi Hari pra atração.. E como o parque está com atrações muito mais importantes pra se preocupar, o Chabum ficou esquecido kk'

867Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Qua 23 Out 2013, 21:43

Pedro Moraes

Pedro Moraes
Usuário Looping
Usuário Looping

Alguém ainda tem dúvidas que as atrações devem começar a voltar? 40 vagas abertas só pra parte das atrações Very Happy

868Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Qua 23 Out 2013, 22:39

Lucas CorrÊa

Happy Mountain
Happy Mountain

Pedro Moraes escreveu:Alguém ainda tem dúvidas que as atrações devem começar a voltar? 40 vagas abertas só pra parte das atrações Very Happy
Isso não quer dizer nada, você já parou para pensar quantos funcionários pediram demissão durante a HDH? Essas 40 vagas são provavelmente para suprir os funcionários que estão saindo. Todo ano é assim, durante e após o término da HDH, uma massa de funcionários pedem demissão por estarem esgotados e stressados de lidar com o público, ainda mais com o parque fervendo desse jeito eles devem voltar com a orelha quente de tanta reclamação que ouvem.

869Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Qui 24 Out 2013, 15:36

E.fernandes

Happy Mountain
Happy Mountain

Pedro Moraes escreveu:Alguém ainda tem dúvidas que as atrações devem começar a voltar? 40 vagas abertas só pra parte das atrações Very Happy
Realmente como o Lucas disse,infelizmente creio que isso não significa que as atrações estão para voltar !
Além disso,no inicio do ano me lembro que eles abriram processo seletivo pra contratar a rodo também.

No entanto nesse ano pelas minhas contas abriram 1 atração (Giranda Mundi) e fecharam outras 6 (West River Hotel,Ekatomb,Katapul,Simulákron,Trukes di Pinguim, e Bat-Hatari,isso porque não estou colocando na conta as duas que foram fechadas recentemente:Spleshi e Evolution,que espero que já retornem e não entrem pra essa lista.

Olha sinceramente,não acredito em mais nenhum boato como,vão voltar agora em Dezembro,e Janeiro,antes da Copa ou sei lá mais o que,só vou ficar feliz e satisfeito,quando tudo realmente voltar,ou pelo menos a grande maioria,porque desde o inicio do ano tá a mesma conversinha de que vai voltar tal dia,e no final das contas o ano inteiro já se foi e a situação só piorou,infelizmente. Crying or Very sad

870Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Qui 24 Out 2013, 16:10

Lucas CorrÊa

Happy Mountain
Happy Mountain

Hoje no Programa da Tarde, voltaram a falar do HH e o povo reclamando do últimos fim de semana, no qual o parque atingiu 25mil pessoas, reclamando e pedindo o dinheiro de volta. Ainda vai dar muito o que falar isso.

871Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 26 Out 2013, 19:51

Danz

Danz
Happy Mountain
Happy Mountain

Então Galera fui ao Hopi hari ontem e apenas digo que o parque a cada visita que vou ta cada vez pior, chegamos 11:15 e entramos no parque só ao 12:20 os unicos rides que abriram com o parque foram Giranda,Vulaviking,Montezum,rio bravo e elektron só! Fila da montezum tava quase na escada da giranda,fila do vulaviking em aribabiba no enigmas di charada,eletron abriu as 11:30 e fechou ao 12:30 com pessoas na fila,botaram uma placa de silig e sem explicações não abriu mais!evolution abriu as 3 da tarde, com um belo ciclo de 1 volta pra direita 1 pra esquerda e acabou! e uma fila de mais de 2 horas, vurang ficamos esperando ela abrir desde a uma da tarde (iria abrir as 2:30) deu 3 horas falaram que ela entrou em manutenção e não abriria no dia,mas deu 6 da tarde ela abriu pro vip,depois abriu a fila normal,ja que o vip dela tava quase no banheiro de mistieri,rio bravo as 3 da tarde foi fechado, o que salvou o dia foi a hora do horror que gostei pra caramba principalmente da casa de doces, a fila é rapida, e os montros estão bem legais,a cena que vi do monstro com a menina de cadeira de rodas me emocionou demais Sad  Enfim se o parque fosse organizado e não botasse mais de 15 mil num parque com 25 brinquedos funcionando no maximo e com horarios diferentes pra cada, o dia não seria tão estressante,todos da minha escola ate os professores ficaram indignados, ficamos la 9 horas e eu andei em 3 atrações lokolore,montezum (de vip), evolution só  é algo decepcionante...bom só volto em dezembro só se abrir pelo menos 3 brinquedos senão não volto mais Evil or Very Mad
 Ahh...informações do sav que recebi,Tokaia,dispenkito,bat hatari,crazy wagon, precisão só da inspeção e liberação da tuv para funcionar ja que ambas precisavam de mudanças e foram barradas pela tuv.
West river hotel esta sem animatronicos, que estão em reforma, e alguns em labirintos.
Simulakron esta em manutenção para a retirada dos simbolos da garoto que restaram e volta nas proximas semanas
ekatomb, e katapul só deus sabe... mas o ekatomb pode acabar voltando... tinha um gindaste com uns 3 mecanicos mexendo nele o dia inteiro e de noite o gindaste ficou dentro da area dele só que desarmado.
Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 1377212_446322288810447_1878501672_n

872Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Dom 27 Out 2013, 15:11

Pedro Moraes

Pedro Moraes
Usuário Looping
Usuário Looping

Resumo das novidades de ontem:
- Spleshi e Evolution voltaram a operar.
- Um novo SAV foi aberto em Kaminda mundi, próximo ao Imigradero. É maior que o de Infantasia, que continua funcionando normalmete lá em baixo.
- Ekatomb, Dispenkito da Vovó e Katapul receberam manutenção intensa o dia todo!
- BOATOS rondavam lá, de que Bat Hatari e Tokaia foram avaliados e podem voltar a operar em breve (acho que vão ser operados pelos ''novos funcionários'' que serão contratados e treinados ainda).

Última edição por Pedro Moraes em Dom 27 Out 2013, 16:09, editado 1 vez(es)

873Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Dom 27 Out 2013, 15:47

Vincenzo91

Vincenzo91
Usuário Looping
Usuário Looping

Poderia só olhar e não dizer nada, mas a falta de assunto no topico é tão grande qe eu preciso agradecer.

Obrigado DANZ e PEDRO MORAES Very Happy Very Happy Very Happy 

874Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Seg 28 Out 2013, 00:03

rekoaster

rekoaster
Usuário Looping
Usuário Looping

Em breve desde sempre né =P espero que seja em breve de verdade.

875Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 35 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Seg 28 Out 2013, 16:12

Wagner Santos

Wagner Santos
Happy Mountain
Happy Mountain

http://hapfun.com.br/2013/10/natal-coca-cola-em-breve-no-hopi-hari/

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 35 de 40]

Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 40  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos