Eu sei que a coisa anda meio fraca ultimamente em relação a novidades, mas eu tenho uma coisa que acho que vai levantar o ânimo do pessoal.
Vocês já devem estar de saco cheio de saber que eu visito o Hopi Hari desde o ano 2000 quando eu tinha só 6 anos idades. Porém, a parte interessante disso é que meu pai filmou todas as vezes que nós visitamos o parque, já postei um vídeo do ano 2000 e hoje meu pai acaba de me trazer a fita convertida para DVD de quando nós visitamos o Hopi Hari no ano de 2001 então assim que possível eu passo pro meu computador e posto lá no meu canal do Youtube.
Já assisti um pedaço e do que eu vi, o que mais me chamou atenção foi ver os Habitaris, inclusive interpretados pelos mesmos atores que aparecem na minha fita do ano 2000, formando um circulo em Kaminda Mundi e interagindo, fazendo brincadeiras com os visitantes que estavam por ali, isso representa perfeitamente um pouco do que era, A MAGIA, do país mais divertido do mundo, nada, na minha opinião, traduz melhor a ideia, o conceito do Hopi Hari de ser um país, do que a existência dos Habitaris e principalmente a maneira como eles interagiam com o público.
O que eu mais gostava do Hopi Hari nessa época é que não era como é hoje, em que você tinha um momento específico para tirar foto com os Looney Tunes por exemplo, os personagens estavam constantemente andando pelo parque e interagindo com os visitantes, fosse em Mistieri, Kaminda Mundi, Wild West, eu era muito criança na época, mas não me recordo de ter visto os Habitaris alguma vez em Aribabiba e também nunca encontrei com os personagens da Vila Sésamo em Infantasia, só mesmo no Klap-Klap.
Foi no dia 21 de Setembro do ano 2001, o parque estava em Hora do Horror, vi um pequeno trecho de um show que acontecia em um dos palcos da Hora do Horror, aparentemente tinha um em Wild West e outro em Mistieri, não vi bem, talvez esteja enganado, infelizmente até onde eu assisti isso é tudo que da pra ver da Hora do Horror, nada de monstros ou das ruas tematizadas, infelizmente, quem sabe eu encontre mais alguma coisa quando terminar de ver a fita.
O parque estava muito vazio, de acordo com os padrões de hoje, os primeiros anos que nós visitamos o parque ele sempre esteve muito vazio... No dia ventava muito, dessa vez a Katapul estava funcionando, nas filmagens do ano 2000 ela estava parada, foi legal ver ela funcionando com o sétimo vagão, não lembro de ter visto um vídeo no Youtube dela com o sétimo vagão. A cadeira da La Tour Eiffel que estava desativada havia sido removida, a Montezum seguia com 5 vagões o Katakumb ainda não existia, por outro lado o Hadikali já estava operando a todo o vapor.
Essas foram as principais constatações que pude fazer do pouco que eu assisti eu ainda sonho em ver o parque operando da forma como era naquela época e até melhor quem sabe, nem que pra isso eu tenha que ficar rico e eu mesmo compre o parque e de um jeito nessa situação.
Ver esse vídeo é muito legal, ao mesmo tempo que é muito triste... Ver o parque no seu auge deixa bem claro que esse parque tem um potencial invejável e mesmo que os outros parques brasileiros que nós já temos, invistam em melhorias seria muito difícil alcançar o Hopi Hari, caso ele estivesse operando 100% como da forma que ele foi projetado para funcionar.