Fazia muiiiito tempo que não entrava no Fórum do PA, afinal não existe mais menção ao fórum na página inicial dosite, ou pelo menos, eu não consegui encontrar, mas ainda é possível encontrar através da pesquisa pelo Google, e fazia um bom tempo que ninguém postava nada então eu tinha deixado de visitar...
Fiquei assustado quando entrei e vi que surgiu um monte de postagem e fotos de montanha russa e fui procurar onde isso começou e li todas as postagens que foram publicadas desde que eu parei de frequentar o fórum... E caramba, quanta treta em... Quase morri lendo...
As informações que eu tenho é que de um jeito ou de outro o Hopi Hari está acabado, a Íntegra não está mais dando conta do recado e está tentando arrancar todo o dinheiro possível, através de investimento em eventos, para tentar recuperar o prejuízo que teve e tentar obter algum lucro, a final é mais fácil investir em eventos do que em contratar funcionários e trazer os brinquedos de volta...
Em resumo, como está rolando essa transição e a íntegra vai largar a administração eles não estão nem ae, estão tentando tirar o maior proveito possível disso...Mas essa história do corpo de bombeiro ter reduzido para 8 mil o número máximo de visitantes deve ter complicado muito eles e vai obrigar eles a dar um jeito de contratar mais funcionários para atender os visitantes e abrir os brinquedos fechados, enquanto não fizerem isso, o limite de visitante será 8 mil. Excelente para os visitantes, um baita problema para a administração...
A existência do Hopi Hari, depende dessa história do parque ser vendido ou não, os rumores são fortes de que se essa transação não ocorrer o parque fechará as portas por tempo indeterminado, pois não existe nenhuma empresa no Brasil interessada e disposta a investir no parque exceto, por essa possível empresa, que dizem que está negociando a compra do parque.
Isso é tudo que eu sei... E se realmente o parque for vendido, precisa ser para uma empresa com muito poder aquisitivo, porque o Hopi Hari precisa de muitas melhorias, estruturais, atendimento e muito gasto com marketing pra limpar a sujeira deixada pelo acidente somada ao extremo descaso com o qual o parque tem tratado seus visitantes nos últimos 2 anos.
Com dinheiro, não seria difícil, alguém com experiência, saberia exatamente em que pontos o parque precisa melhorar e acredito que ninguém tenha mais experiência no assunto do que o Sr. Marcelo Gutglas que tem sido o principal cogitado como comprador do Hopi Hari.
Pessoalmente torço muito para que o parque não feche, quem me conhece sabe que eu sou fã do parque há muitos anos, tenho vídeos dos primeiros anos de operação do parque e não deixei de visita-lo desde essa época.
Pra mim, seria muito estranho e triste passar pelos portões do Hopi Hari e não ouvir o Hino, não ver a bandeira e escutar o Tchauí, não seria a mesma coisa, mas acho que mais triste, seria vê-lo fechar as portas e apodrecer, como foi o destino do Terra Encantada.
O fato do perfil do Great Adventure ter dado ingressos "Vendinovu" e os banners postados da Hora do Horror, indica que só pode ser alguém que tem algum contato direto dentro do parque. E se for verdade o que ele diz, ele esfregou na cara de todos nós que o fim do Hopi Hari, ou pelo menos na forma como nós o conchemos está próximo e que essa edição da Horo do Horror, com esse trocadilho que eu particularmente achei horrível, Fatal, será a última e pelo que tudo indica, trará de volta elemento de várias, talvez todas, as edições anteriores da Hora do Horror. Não gostei do Fatal, porque indica o fim, fim da Hora do Horror, fim do Hopi Hari.
Se isso não for uma brincadeira, eu preciso APLAUDIR DE PÉ, essa jogada de markting é uma das melhores que eu já vi, criar proximidades com os fãs do parque, NÃO EXISTE CAMINHO MELHOR, pra que tenhamos um parque melhor, uma administração melhor e até onde eu sei e ouvi muito falar a respeito, era dessa maneira que o Sr. Gutglas gostava de administrar o Playcenter.
Se realmente o Marcelo Gutglas estiver entre nós, o que eu acho pouco provável, preciso expressar meu profundo respeito e admiração por essa figura, que na minha opinião foi e é o nome mais importante no ramo de parques de diversões nesse país, o cara é FODA! E nós estamos diante de uma oportunidade excelente de participar do futuro do Hopi Hari, ainda acho que não existe ninguém que saiba mais do que os fãs o que esse parque realmente precisa...
Se for um funcionário do parque, ou qualquer um ligado a administração, marketing do Hopi Hari, essa iniciativa não se torna menos brilhante e também merece meus elogios.
Agora, se toda essa história for uma brincadeira e as vezes com essas promessas de montanhas russas novas, que na minha opinião não é o que o parque mais precisa no momento, por mais que seja o que eu gostaria de ver, mais montanhas russas, existem muitos outros brinquedos que o Hopi Hari precisa no momento, levam a crer que isso não passa de uma das maiores trolagens já feitas com os fãs do parque, se preparem, por que pelo que sei o Hopi Hari pode estar próximo do seu fim definitivo...
O que nós temos de concreto é que o parque está em uma situação financeira horrível, sua imagem está destruída, insatisfação crescente e constante dos visitantes... Ou o parque muda, melhora, ou acaba. ISSO É FATO.
A gente torce e sempre tem esperança de que melhore, porque somos fãs e passamos os melhores momentos de nossas vidas nesse parque e não queríamos que ele fechasse/mudasse de nome, por isso não tem como a gente deixar de acreditar quando surge alguém prometendo novas montanhas russas, por que é nisso que nós queremos acreditar, mas no fundo nós sabemos que isso é tão impossível quanto parece ser... É tipo acreditar em papai noel. Manter um parque no Brasil é difícil, os impostos são caros, as peças são importadas E O PRINCIPAL, não faz parte da cultura dos brasileiros.
Exige muito investimento e o retorno é incerto, POR ISSO o Hopi Hari não deu certo desde o início, a visitação esperada pra quando ele inaugurou só foi atingida em 2009, 2 milhões de visitantes. Porque vocês acham que o parque não conseguiu se manter como era quando inaugurou? Nunca trouxe brinquedos novos, investimentos, melhorias?
Tem que ter muita coragem, dinheiro e experiência para investir nessa ramo aqui no Brasil, coisa que quase ninguém nesse país tem.