Bom, já que o GA nos abandonou, me sinto no obrigação de informa-los sobre a real situação do Hopi Hari e o que o futuro lhe reserva. Quem não tem paciência para ler textos longos, nem comece...
Toda essa história com o GA me levou a procurar informações para saber se tinha alguma verdade em meio a tudo que ele disse... E eu cheguei a uma pessoa que me explicou exatamente o que está acontecendo...
Talvez muitos aqui já saibam, mas para aqueles que ainda tem duvidas como eu tinha, vou tentar esclarecer o máximo possível. As informações sobre o que está de fato acontecendo sempre estiveram disponíveis, era apenas uma questão de saber interpreta-las.
O que vocês podem esperar do futuro do Hopi Hari está descrito no documento abaixo:
http://siteempresas.bovespa.com.br/DWL/FormDetalheDownload.asp?site=C&prot=408037
Apenas lendo as letras "F" e "G" vocês já tem uma dica do que poderá acontecer com o Hopi Hari no futuro...
Então não existe uma empresa negociando a compra do parque como eu imaginava, o que aconteceu foi que o Hopi Hari comprou essa empresa a, A.W.A.S.P.E., para "administra-lo".
Isso foi uma manobra, para de uma outra, a empresa que criou essa tal de A.W.A.S.P.E. e colocou no nome de associados quaisquer, apenas para poder tomar o controle administrativo do parque.
Eles fizeram isso, entre outras coisas, para não chamar a atenção de pessoas como nós e da mídia que poderiam atrapalhar as negociações. Foi o que o Walt Disney fez para comprar o terreno onde hoje é o complexo Walt Disney World na Florida, ele criou uma empresa FACK e usou um pseudo nome para que ninguém soubesse de quem realmente se tratava, se o estado soubesse que era ele quem estava comprando, eles iriam supervalorizar o terreno e foi justamente o que acabou acontecendo.
No caso, do Hopi Hari foram usados membros quaisquer da empresa, inclusive dois deles fazem parte da própria administração do Hopi Hari.
Na letra "g" desde documento que eu postei para vocês está escrito: "da reformulação do estatuto social da Sociedade conforme características apresentados no anexo 1 à presente ata". Traduzindo, quando a administração do Hopi Hari assinou esse contrato, ela concedeu a A.W.A.S.P.E. o direito de fazer o que bem entender com o parque, eles podem transformar o Hopi Hari em uma fabrica de palitos, num autódromo, num circo, num museu, num aterro sanitário, usem a imaginação de vocês.
E na letra "g" nós temos uma dica, DE QUEM ESTÁ POR TRAZ DISSO, a pessoa, a empresa e o que ele pretende fazer com o parque..."(ii) atividade de reserva e de venda de ingresso para teatro, cinema, shows, eventos de esportes e para todas as demais atividades de recreação e lazer,"
Ou seja, estava na nossa frente o tempo todo, o problema é que, pelo menos eu, não tive capacidade de interpretar o texto e captar essas informações...
Provavelmente, quem está mais integrado desse mundo dos parques, já deve saber de que empresa se trata, até porque não é a primeira vez que ela está fazendo isso, bem pelo contrário... Eu não sei de que empresa se trata...
Em termos práticos o que nós podemos esperar que aconteça com o Hopi Hari no futuro?... Pode ser que nada, pode ser que a empresa ache que o parque está tão na merda que não vale a pena, o contrato da o direito para eles fazerem o que quiser, isso inclui, nada, simplesmente abandonar o negócio.
A pessoa que me deu essa explicação, sei que muitos irão ficar triste ao ler isso, disse que a empresa não tem interesse no Hopi Hari como parque de diversão, ela pretende aproveitar o espaço do parque de outras maneiras, uma maneira inteligente e de uma maneira mais, lucrativa eu diria...
O que a pessoa que me deu essa explicação espera que irá acontecer com o parque... Que os brinquedos mais antigos e mais problemáticos sejam removidos e que ele passe a funcionar apenas para eventos fechados, ou seja, ele deixará de abrir o ano inteiro, para abrir somente para eventos como, seila... rock in rio, lollapalooza, aquilo que diz no contrato, eventos esportivos, shows, teatro etc...
Com isso muitos desperdícios seriam evitados, como por exemplo, com comida, funcionários, energia elétrica, manutenção e outros, afinal, seria contratodo apenas a quantidade necessária de funcionários, comida para atender uma quantidade x de visitantes durante um período x de tempo, que seria preestabelecido para um evento qualquer que o local fosse sediar.
Financeiramente falando é brilhante, afinal de contas, nós sabemos que o dava mais dinheiro para o Hopi Hari, eram os eventos, sem falar que assim será muito mais fácil de manter o parque conservado, já que eles terão um tempo para se organizar e saberão exatamente a quantia necessária de comida e funcionários que eles irão precisar para atender o evento, evitando desperdícios e gastos desnecessários.
E na minha concepção pessoal, eu também espero algo parecido com isso. Provavelmente o parque passará por uma reformulação na sua estrutura para receber os eventos, brinquedos removidos, trocados de lugar espaços reorganizados, quem sabe sejam levantadas algumas estruturas, outras sejam demolidas... Não vejo sentido em manter o contrato com a Warner Bros, muito menos o nome Hopi Hari, pode ser que eles mantenham, sim, pessoalmente, não vejo qualquer razão para isso...
Primeiro porque não teria nada a ver, afinal o nome Hopi Hari está relacionado com toda a historinha do país e tudo mais e isso não vai mais existir, não teria porque, não faria sentido, sem falar que o nome está manchado com o sangue de uma morte e já é sinônimo de brinquedos fechados, filas, mal atendimento, desorganização entre tantas outras coisas e ninguém quer ter sua marca relacionada a isso...
Agora fica a pergunta, em quem vocês preferem acreditar, em mim ou no GA?
Honestamente eu prefiro acreditar no GA.
Agora, qual das expectativas para o futuro do Hopi Hari soa mais realista, está mais próxima da realidade?
Todos nós sabemos, ou a maioria pelo menos sabe, que quem comprar o Hopi Hari compra uma dívida de 500 milhões com o BNDS, restaurar o parque, comprar uma time machine de 30 milhões de dólares, desmonta-la, traze-la para o Brasil, tematiza-la e não só ela né, outras também... Me parece muito distante da atual realidade do parque, apesar de ser isso que todos nós gostaríamos que acontecesse e queríamos acreditar que fosse acontecer, mesmo sabendo que é muito pouco provável, quem sabe até impossível.
O GA fez conosco exatamente o que o Hittler fez com a Alemanha e muitos governos e políticos fazem até hoje, pegou um país destruído, uma nação arrasada e humilhada e disse a eles tudo que eles queriam ouvir, que tudo ficaria bem... Na situação em que a Alemanha estava, nem preciso dizer que ele não teve muita dificuldade de convencer a maioria esmagadora e de fato, ele reergueu a Alemanha, o problema foi o que ele fez para conseguir isso...
Sei que muitos não vão acreditar em mim e honestamente, eu torço para que eu esteja errado, eu espero estar errado, quero que isso seja uma mentira, vocês não imaginam como eu fiquei depois que recebi essas informações, mas querendo ou não, todos nós sabemos que é muito mais provável que o que eu disse aconteça do que o que o GA disse...
Não existe certeza absoluta de nada, como espero que eu tenha deixado bem claro, talvez eu e o GA estejamos errados... Eu ainda torço pra que dia 08 seja publicado o vídeo institucional do novo Playcenter Great's Aventure e pra que em Julho anunciem a edição Fatal da Hora do Horror, torço de verdade e vou torcer até o dia que realmente algo concreto for anunciado, mas eu sei que não irá acontecer...
Eu parabenizo o GA, ele enganou muita gente, inclusive eu, apesar de nunca ter confiado 100% não tem como negar que fiquei empolgado com a possibilidade, por mais impossível que parecesse, afinal, era isso que eu queria ouvir, que eu queria acreditar. Não tem como negar que no mínimo foi divertido desvendar as charadas e sonhar um pouco com a possibilidade de ver um Hopi Hari melhor.
Que sirva de lição, pessoas mais bem informadas que eu e com mais cultura, não foram enganadas... Pra vocês verem, como a falta de cultura, de informação é algo perigoso, isso foi uma brincadeira, poderia não ser, como no próprio exemplo que eu usei sobre o Nazismo. Quanto mais informação, mais cultura você se torna mais difícil para que pessoas com mais conhecimento que você, possam te manipular. Ae está, a importância da da educação para um país, quase nada né... Agora antes de perguntar para o seu professor, porque eu tenho que aprender isso, se não vou usar pra nada na minha vida, está ae a resposta... Quanto mais você sabe, menos você será manipulado.
Independente do desfeche dessa história, recomendo fortemente a todos aqueles que são fãs do parque, que tem um apego sentimental, que viveram bons momentos lá, por pior que ele esteja, aproveita para visitar esse ano, comprar muita lembrancinha, quem sabe um dia virem relíquias e valham muito dinheiro, shuiahsuahsuahsu. Eu farei isso... Em Agosto to lá para a edição FATAL! Porque só existe um fato que é certeza, o Hopi Hari, da forma como nós conhecemos hoje, deixará de existir, pode até ser que continue se chamando Hopi Hari, mas será bem diferente do que conhecemos hoje.
Olha pessoal, se cada fã doar 1000 reais, nós só precisaremos de 1 milhão de fãs para juntar um bilhão de reais, com isso nós pagamos a dívida de 500 milhões de usamos o resto pra recuperar o parque e ficamos todos os 1 milhão de fãs como sócios... Eu sempre disse que ninguém melhor para administrar o Hopi Hari que seus fãs, olha que pode dar certo em... shaushuasha
Qualquer coisa, caso eu fique bilionário, eu volto aqui para anunciar o novo comprador do Hopi Hari, Eu! E já aviso que irei contratar vários membros aqui do fórum para me ajudar... sshuahsua. Caso isso não aconteça, foi divertido enquanto durou...
Por Favor, caso tenha dito algo incoerente, alguma informação incorreta, ficarei muito feliz em ser corrigido, por favor, caso o faça, que seja de maneira educada, me desculpem se ofendi alguém de alguma forma, e para os que ainda não sabiam, lamento profundamente ser o portador desta notícia.