Fórum - Parqueiros Anônimos
Entre no Fórum do PA!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum - Parqueiros Anônimos
Entre no Fórum do PA!
Fórum - Parqueiros Anônimos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

www.parqueirosanonimos.com.br


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari

+21
SILIG
felipeagesse
Luctj
KatnissEverdeen
Britney Jean Spears
ThiagoRaiden
Herm43
tpgomes1
Vincenzo91
B&M Brasil
PauloHenrique
Leohnnard
Bryan Trovati
Lucas CorrÊa
Lukasas
andre015
It'sMickey
rekoaster
guhoficial
Great Adventure
ValdirNp
25 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 19 ... 23  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 16 de 23]

376Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 11:52

Herm43


Happy Mountain
Happy Mountain

Hopi Hari chama a PM para evitar greve
O parque de diversões Hopi Hari chamou a Polícia Militar para tentar evitar a greve dos trabalhadores na manhã deste sábado (10), na Rodovia dos Bandeirantes. O Sindicato da categoria informou que não iria impedir o acesso dos trabalhadores e dos visitantes. Porém, alertou os visitantes de que alguns brinquedos podem não funcionar por causa da mobilização. Daí o visitante será prejudicado.
Os trabalhadores reivindicam piso igual da Capital, de no mínimo R$ 1 mil por mês, fim do assédio moral e outros pedidos.
A Assessoria de Imprensa do Hopi Hari foi procurada, mas ninguém atendeu às ligações.
No telefone de atendimento ao cliente, as funcionárias do telemarketing dizem que o parque abre normalmente.

http://jrjundiai.com/jornaldaregiao/hopi-hari-chama-pm-para-evitar-greve/

377Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 12:24

rekoaster

rekoaster
Usuário Looping
Usuário Looping

Tenso. Mas o parque está aberto?

378Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 12:28

Herm43


Happy Mountain
Happy Mountain

Na página do jornal no facebook disse que está aberto e os funcionários não vão impedir a entrada de ninguém. Não fala quantos funcionários aderiram, mas obviamente o funcionamento estará bem comprometido.
--editado--
Agora que eu vi que está escrito a mesma coisa.

379Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 12:36

Lucas CorrÊa


Happy Mountain
Happy Mountain

rekoaster escreveu:Tenso. Mas o parque está aberto?


O parque continuou aberto no dia do acidente e no dia seguinte ao acidente ele abriu normalmente, você pode ter certeza que se nenhum funcionário entrar para trabalhar vão mandar alguém abrir as catracas e vender bilhetes normalmente, a regra lá é " nunca fechar, não importa o que aconteça".... com certeza o jardim botânico HH está aberto.

380Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 12:45

Herm43


Happy Mountain
Happy Mountain

Lucas CorrÊa escreveu:
rekoaster escreveu:Tenso. Mas o parque está aberto?


O parque continuou aberto no dia do acidente e no dia seguinte ao acidente ele abriu normalmente, você pode ter certeza que se nenhum funcionário entrar para trabalhar vão mandar alguém abrir as catracas e vender bilhetes normalmente, a regra lá é " nunca fechar, não importa o que aconteça".... com certeza o jardim botânico HH está aberto.

Bom, se só tiver funcionários no Montezum e derem vemdinovu... vou correndo pra lá agora.

381Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 13:06

andre015


Usuário Looping
Usuário Looping

Herm43 escreveu:
Lucas CorrÊa escreveu:
rekoaster escreveu:Tenso. Mas o parque está aberto?


O parque continuou aberto no dia do acidente e no dia seguinte ao acidente ele abriu normalmente, você pode ter certeza que se nenhum funcionário entrar para trabalhar vão mandar alguém abrir as catracas e vender bilhetes normalmente, a regra lá é " nunca fechar, não importa o que aconteça".... com certeza o jardim botânico HH está aberto.

Bom, se só tiver funcionários no Montezum e derem vemdinovu... vou correndo pra lá agora.
Imagine a fila hahhahahah

382Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 13:07

Herm43


Happy Mountain
Happy Mountain

andre015 escreveu:
Herm43 escreveu:
Lucas CorrÊa escreveu:
rekoaster escreveu:Tenso. Mas o parque está aberto?


O parque continuou aberto no dia do acidente e no dia seguinte ao acidente ele abriu normalmente, você pode ter certeza que se nenhum funcionário entrar para trabalhar vão mandar alguém abrir as catracas e vender bilhetes normalmente, a regra lá é " nunca fechar, não importa o que aconteça".... com certeza o jardim botânico HH está aberto.

Bom, se só tiver funcionários no Montezum e derem vemdinovu... vou correndo pra lá agora.
Imagine a fila hahhahahah

Haha, que nada, todo mundo desiste na porta do parque.

383Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 15:13

Herm43


Happy Mountain
Happy Mountain

O Hopi Hari informa que está operando normalmente e os trabalhadores cumprem com as suas atividades. O parque de diversões da Rodovia dos Bandeirantes enviou nota de esclarecimento ao “Jornal da Região” informando que o Sindicato não sentou para negociação salarial e de reivindicações. Mas o parque abriu normalmente neste sábado, surpreendendo-se com o movimento na porta realizado por sindicalistas.

Veja a nota do Hopi Hari:

“O Hopi Hari informa que recebeu uma notificação do Sindicato dos Empregados e Trabalhadores em Empresas de Entretenimento, Casas de Diversões e Similares de Jundiaí e Região no último dia 29 de abril. Dentro do prazo pedido, no dia 5 de maio, o Parque respondeu o documento avaliando cada uma das reivindicações feitas pelo Sindicato.

Entretanto, mesmo protocolando o recebimento, o Sindiversão enviou outro documento comunicando o Estado de Greve, sem no entanto responder as tentativas de contato do parque.

Numa tentativa de conversar com o Sindicato, o Parque solicitou ao Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, situado em Campinas, que marcasse uma audiência com o Sindicato, audiência esta agendada prontamente para esta 6ª Feira, 09/05.

No entanto, nenhum representante do sindicato compareceu ao local. Em paralelo, o Parque solicitou à Delegacia Regional do Trabalho de Jundiaí que também marcasse reunião de conciliação com o Sindicato, a qual aguardamos a confirmação do agendamento.”

O Hopi Hari segue de portas abertas para ouvir e dialogar com todos. O Parque também reitera que valoriza a dedicação e comprometimento de todos os seus funcionários e se esforça para oferecer um ambiente de trabalho agradável e motivador.

http://jrjundiai.com/jornaldaregiao/hopi-hari-diz-que-sindicato-nao-sentou-para-negociar/

384Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 19:37

guhoficial

guhoficial
Usuário Looping
Usuário Looping

G.A, já tem o resultado da promoção?

385Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 20:21

B&M Brasil

B&M Brasil
Happy Mountain
Happy Mountain

Herm43 escreveu:-O B&M brotou só para colocar a credibilidade do G.A em cheque (o que fez muito bem, aliás) mas não trouxe novidade nenhuma.


Já pararam para pensar que pode não haver novidade nenhuma? Vocês estão todos tão esperançosos numa mudança mágica que transforme o Hopi Hari num Cedar Point que não conseguem enxergar o que está acontecendo. O processo de mudança é longo e complexo. Ele já foi iniciado e está nas "pequenas" coisas que vocês fingem não ver por não ser a resposta que vocês queriam. Assumir um parque como o Hopi Hari é um processo longo, ainda mais com tantos problemas como os que o parque tem. Decisões quanto ao futuro de cada ride serão tomadas aos poucos. Ride por ride está sendo analisado quanto ao seu custo de operação, custo de manutenção, capacidade e isso tudo definirá quais ficam, quais saem. Antes disso seria imprudente sair comprando mais rides novos, certo GA? Uma coisa eu garanto para vocês, nada está decidido, está apenas iniciado. Não acreditam? Lembrem-se que o Great Adventure mudou seu nome para Hopi Hari depois das obras terem sido iniciadas, ou seja, nesse meio tudo pode mudar, principalmente a cabeça e o bolso de quem administra um parque.

386Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 22:04

rekoaster

rekoaster
Usuário Looping
Usuário Looping

B&M Brasil escreveu:Ele já foi iniciado e está nas "pequenas" coisas que vocês fingem não ver por não ser a resposta que vocês queriam.

E quais são essas pequenas mudanças?

387Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 22:08

KatnissEverdeen

KatnissEverdeen
Happy Mountain
Happy Mountain

Olha, de verdade eu não consigo ver mudanças, e quando a gente acha que as coisas estão começando a melhorar, pioram 4x mais.

388Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 22:26

Luctj

Luctj
Happy Mountain
Happy Mountain

Eu avisei sobre a greve aqui semana passada lembram???

A coisa esta cada vez pior.

389Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 22:32

andre015


Usuário Looping
Usuário Looping

KatnissEverdeen escreveu:Olha, de verdade eu não consigo ver mudanças, e quando a gente acha que as coisas estão começando a melhorar, pioram 4x mais.
Um ótimo exemplo disso q aconteceu recentemente é a katapul....abriu e uma semana dps fechou e logo em seguida simulakron e bat hatari entraram na lista de hides em manutenção

390Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 22:35

andre015


Usuário Looping
Usuário Looping

Luctj escreveu:Eu avisei sobre a greve aqui semana passada lembram???

A coisa esta cada vez pior.
Sim e vdd, mas vc sabe se eles continuaram em "greve", ou de alguma novidade se a katapul voltará a operar ?

391Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 23:13

ValdirNp


Usuário Looping
Usuário Looping

Pessoal, acabei de chegar do parque.
Li tudo aqui, e na verdade cheguei lá e não percebi que tinha greve. Falta de funcionários eu já sabia que tinha, por isso nem estranhei tantos rides fechados. Mas acho que Simulakron Bat Hatari e Lex Elétron nem sei se é esse o nome não estavam na lista de fechados mas estavam fechados.
Hoje o dia tava super tranquilo, a ponto de conseguir ir 3 vezes na montezum e 3 na vurang e poucos visitantes e tal.

Sobre o GA, eu penso que nem o Mickey, se acontecer, ótimo. Se não, uma pena. Mas sobre estar sendo Iludido? Meu, não vou ficar chatiado porque uma pessoa que nem conheço falou algo que não aconteceu. To lendo, e participando das brincadeiras aqui com tanto pé no chão e conhecimento (e perspectiva de vida) quanto os que não acreditam nele. Ou quer dizer que quando chegar no carnaval, e o hopi estiver do mesmo jeito ou pior eu vou lembrar do GA e falar "pqp vi um vídeo de 10h a toa" ? Acho que não. Enfim.

To muito quebrado da Montezum e do Dismonti que nem consigo pensar direito... vlw

392Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 23:16

ValdirNp


Usuário Looping
Usuário Looping

Só fiquei curioso com as mudanças sutis que estão acontecendo e a gente não nota. Troca de Patrocinadores? Os eventos que sempre acontecem lá que estão fazendo o hopi ficar com cara de terreno de Eventos? Não sei...

Partiu dormir

393Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Sáb 10 maio 2014, 23:21

andre015


Usuário Looping
Usuário Looping

ValdirNp escreveu:Pessoal, acabei de chegar do parque.
Li tudo aqui, e na verdade cheguei lá e não percebi que tinha greve. Falta de funcionários eu já sabia que tinha, por isso nem estranhei tantos rides fechados. Mas acho que Simulakron Bat Hatari e Lex Elétron nem sei se é esse o nome não estavam na lista de fechados mas estavam fechados.
Hoje o dia tava super tranquilo, a ponto de conseguir ir 3 vezes na montezum e 3 na vurang e poucos visitantes e tal.

Sobre o GA, eu penso que nem o Mickey, se acontecer, ótimo. Se não, uma pena. Mas sobre estar sendo Iludido? Meu, não vou ficar chatiado porque uma pessoa que nem conheço falou algo que não aconteceu. To lendo, e participando das brincadeiras aqui com tanto pé no chão e conhecimento (e perspectiva de vida) quanto os que não acreditam nele. Ou quer dizer que quando chegar no carnaval, e o hopi estiver do mesmo jeito ou pior eu vou lembrar do GA e falar "pqp vi um vídeo de 10h a toa" ? Acho que não. Enfim.

To muito quebrado da Montezum e do Dismonti que nem consigo pensar direito... vlw
Penso o mesmo tbm....algum boato de algum funcionário,algo de indiferente no parque?

394Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Dom 11 maio 2014, 01:23

Herm43


Happy Mountain
Happy Mountain

B&M Brasil escreveu:
Herm43 escreveu:-O B&M brotou só para colocar a credibilidade do G.A em cheque (o que fez muito bem, aliás) mas não trouxe novidade nenhuma.


Já pararam para pensar que pode não haver novidade nenhuma? Vocês estão todos tão esperançosos numa mudança mágica que transforme o Hopi Hari num Cedar Point que não conseguem enxergar o que está acontecendo. O processo de mudança é longo e complexo. Ele já foi iniciado e está nas "pequenas" coisas que vocês fingem não ver por não ser a resposta que vocês queriam. Assumir um parque como o Hopi Hari é um processo longo, ainda mais com tantos problemas como os que o parque tem. Decisões quanto ao futuro de cada ride serão tomadas aos poucos. Ride por ride está sendo analisado quanto ao seu custo de operação, custo de manutenção, capacidade e isso tudo definirá quais ficam, quais saem. Antes disso seria imprudente sair comprando mais rides novos, certo GA? Uma coisa eu garanto para vocês, nada está decidido, está apenas iniciado. Não acreditam? Lembrem-se que o Great Adventure mudou seu nome para Hopi Hari depois das obras terem sido iniciadas, ou seja, nesse meio tudo pode mudar, principalmente a cabeça e o bolso de quem administra um parque.

Não haver novidade significa que não há plano algum, certo? E você diz ser do grupo que está assumindo o parque (não lembro se aqui ou na mensagem para o G.A), e algum grupo assumir o parque já seria uma novidade e tanto.

E "esperançosos numa mudança mágica" nós sempre estivemos, não significa que realmente acreditássemos em alguma coisa (tenho "esperança" de ganhar na mega sena, mas sei que é improvável). Na verdade, acho que se fizéssemos uma enquete "o que você acha que vai acontecer com o Hopi Hari" a maioria responderia que ele vai acabar ou continuar como está.

O que quis dizer naquela postagem foi só o básico do básico. O G.A apareceu com mil promessas e o B&M apareceu para derrubá-las. Até onde sabemos, os dois podem estar dentro do parque ou os dois podem não ter nada a ver. Sinceramente, achei até estranha a atitude de empresários se instalarem num fórum que estava parado para dar pistas e afins. Se é para entrar em contato com o público, por que não o facebook, muito mais ativo ultimamente?

Acho até que dificilmente uma empresa se daria ao trabalho de comunicar grandes decisões para um grupo de fãs, sejam oito ou nove gatos-pingados aqui ou os seguidores do facebook, mas não trabalho nem com marketing nem com entretenimento, então nisso não vou dar pitaco. Minha opinião totalmente leiga é que a empresa assumiria, faria o que tem o que fazer e somente aí anunciaria alguma coisa, se entender que há alguma coisa que valha a pena ser anunciada.

Por isso acredito até que essa sua última postagem pareça ser a mais "profissional" dentre as que passaram por aqui nas últimas semanas, pelo menos o tom de "só vim apagar o incêndio que esses panacas começaram" parece ser o mais realista, por minha perspectiva leiga. E esta explicação de análise de cada ride parece perfeitamente plausível numa perspectiva empresarial.

Resumindo, não espero grandes anúncios sobre o futuro do parque, mas é claro que o que vier é lucro. Só espero que, caso a conclusão destes estudos seja que o parque não tem condições de dar lucro e que é melhor vender tudo para recuperar alguma coisa, que o encerramento das atividades seja anunciado com tempo hábil suficiente para nos despedirmos do parque. Mas aí já estou me adiantando muito e tirando conclusões precipitadas.

395Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Dom 11 maio 2014, 11:11

Lucas CorrÊa


Happy Mountain
Happy Mountain

G.A sumiu... sahiusahiuashiusahiusa isso quer dizer algo para vocês?

396Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Dom 11 maio 2014, 11:32

rekoaster

rekoaster
Usuário Looping
Usuário Looping

Lucas CorrÊa escreveu:G.A sumiu... sahiusahiuashiusahiusa isso quer dizer algo para vocês?
Sim, que ele sumiu. jocolor 

Agora o forum vai ficar morto de novo.

397Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Dom 11 maio 2014, 11:47

Great Adventure

Great Adventure
Usuário Looping
Usuário Looping

Lucas CorrÊa escreveu:G.A sumiu... sahiusahiuashiusahiusa isso quer dizer algo para vocês?
Quer dizer que é fim de semana e eu preciso descansar, mas tenham certeza que amanhã eu voltarei com tudo Wink

Abraços!

398Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Dom 11 maio 2014, 11:49

guhoficial

guhoficial
Usuário Looping
Usuário Looping

Isso mesmo G.A volta com tudo!

399Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Dom 11 maio 2014, 16:18

Britney Jean Spears

Britney Jean Spears
Happy Mountain
Happy Mountain

G.A aproveita o tempo de descanso e pensa um pouco em dar umas
"desculpas esfarrapadas"  para o B&M afinal....ele esta com bem mais credibilidade do que você néah?!
Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Tumblr_mtxdstUous1so9zxbo1_400

400Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari - Página 16 Empty Re: Últimas Novidades 2013 - Hopi Hari Dom 11 maio 2014, 17:54

ThiagoRaiden


Usuário Looping
Usuário Looping

Herm43 escreveu:
B&M Brasil escreveu:
Herm43 escreveu:-O B&M brotou só para colocar a credibilidade do G.A em cheque (o que fez muito bem, aliás) mas não trouxe novidade nenhuma.


Já pararam para pensar que pode não haver novidade nenhuma? Vocês estão todos tão esperançosos numa mudança mágica que transforme o Hopi Hari num Cedar Point que não conseguem enxergar o que está acontecendo. O processo de mudança é longo e complexo. Ele já foi iniciado e está nas "pequenas" coisas que vocês fingem não ver por não ser a resposta que vocês queriam. Assumir um parque como o Hopi Hari é um processo longo, ainda mais com tantos problemas como os que o parque tem. Decisões quanto ao futuro de cada ride serão tomadas aos poucos. Ride por ride está sendo analisado quanto ao seu custo de operação, custo de manutenção, capacidade e isso tudo definirá quais ficam, quais saem. Antes disso seria imprudente sair comprando mais rides novos, certo GA? Uma coisa eu garanto para vocês, nada está decidido, está apenas iniciado. Não acreditam? Lembrem-se que o Great Adventure mudou seu nome para Hopi Hari depois das obras terem sido iniciadas, ou seja, nesse meio tudo pode mudar, principalmente a cabeça e o bolso de quem administra um parque.

Não haver novidade significa que não há plano algum, certo? E você diz ser do grupo que está assumindo o parque (não lembro se aqui ou na mensagem para o G.A), e algum grupo assumir o parque já seria uma novidade e tanto.

E "esperançosos numa mudança mágica" nós sempre estivemos, não significa que realmente acreditássemos em alguma coisa (tenho "esperança" de ganhar na mega sena, mas sei que é improvável). Na verdade, acho que se fizéssemos uma enquete "o que você acha que vai acontecer com o Hopi Hari" a maioria responderia que ele vai acabar ou continuar como está.

O que quis dizer naquela postagem foi só o básico do básico. O G.A apareceu com mil promessas e o B&M apareceu para derrubá-las. Até onde sabemos, os dois podem estar dentro do parque ou os dois podem não ter nada a ver. Sinceramente, achei até estranha a atitude de empresários se instalarem num fórum que estava parado para dar pistas e afins. Se é para entrar em contato com o público, por que não o facebook, muito mais ativo ultimamente?

Acho até que dificilmente uma empresa se daria ao trabalho de comunicar grandes decisões para um grupo de fãs, sejam oito ou nove gatos-pingados aqui ou os seguidores do facebook, mas não trabalho nem com marketing nem com entretenimento, então nisso não vou dar pitaco. Minha opinião totalmente leiga é que a empresa assumiria, faria o que tem o que fazer e somente aí anunciaria alguma coisa, se entender que há alguma coisa que valha a pena ser anunciada.

Por isso acredito até que essa sua última postagem pareça ser a mais "profissional" dentre as que passaram por aqui nas últimas semanas, pelo menos o tom de "só vim apagar o incêndio que esses panacas começaram" parece ser o mais realista, por minha perspectiva leiga. E esta explicação de análise de cada ride parece perfeitamente plausível numa perspectiva empresarial.

Resumindo, não espero grandes anúncios sobre o futuro do parque, mas é claro que o que vier é lucro. Só espero que, caso a conclusão destes estudos seja que o parque não tem condições de dar lucro e que é melhor vender tudo para recuperar alguma coisa, que o encerramento das atividades seja anunciado com tempo hábil suficiente para nos despedirmos do parque. Mas aí já estou me adiantando muito e tirando conclusões precipitadas.

É isso ae cara, falou tudo...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 16 de 23]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 19 ... 23  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos