guhoficial escreveu:Olá Galera do Forum PA, blz?
Então...
Mês que vem, exatamente dia 5/5 irei ao Hopi pela 1° vez.
E tenho uma série de dúvidas que gostaria que vocês me respondessem.
1°: Se eu deixar as mochilas no carro, e entrar no parque, eu posso ir ao estacionamento novamente para pegar alguma coisa?
2°: Eu posso levar lanches feito em casa, tipo pão com patê de frango etc...
3° Posso entrar com garrafas tipo squezze, garrafas de refri, etc?
4° O guarda volumes é muito caro?
5°: Dia de Domingo o parque é VAZIO, ou é melhor dia de Sabado. (lembrando que no dia antes vai ter o Kaballa Circus) ?
6°: Os lanches lá são muito caro?
7°: Quais brinquedos devo ir primeiro?
8°: Como aproveitar bem o dia?
9°: Os "seguranças" pedem pra tirar absolutamente TUDO da mochila para entrar no parque?
10°: Eu imprimi o meu voucher pela net, eu pego a mesma fila que as outras pessoas (com passaporte normal) pegam pra entrar no parque?
11°: A Torre Eiffel ja ta funcionando, a Katapul ainda está em processo de pintura?
Obrigado Galera!!!
1 - Só é permitido a entrada novamente ao parque (após sua saída), se um novo passaporte for adiquirido.
2 - Só é permitido a entrada no parque com pacotes de alimentos industrializados lacrados de fábrica (barra de cereal, biscoitos, salgadinhos, etc.);
3 - Só é permitido entrar no parque com garrafas plásticas lacradas de refrigerantes ou de água.
Qualquer espécie de vasilhames (tijelas, latas ou squeeze), não são permitidos.
4 - O guarda-volume se encontra logo após a entrada do Imigradeiro de Hopi Hari, em Kaminda Mundi (primeira região temática do parque). O valor em minha última visita estava R$ 10,00 aproximadamente.
5 - É díficil e complicado dizer exatamente qual dia o parque tem maior público. Entre os dias de semana, o parque tem uma visitação mais do público jovem e adolescente. Sábados a visitação é mista, entre jovens, adolescentes e famílias. Já aos Domingos, a visitação é em sua maioria familiar.
6 - Os lanches do parque são dos mesmos valores pagos nas grandes redes de fast-food americanas que conhecemos. Um combo com refrigerante + batata frita + lanche, chega num valor de R$ 18 aproximadamente.
7 - Procure evitar os brinquedos que são as ancoras do parque (atrações mais procuradas, como por exemplo: Montezum). Procure fazer o caminho inverso da maioria dos visitantes, Wild West (do lado de Kaminda Mundi), é uma boa pedida. Logo em seguida, você poderá ir para Aribabiba ou Infantasia. Deixe Mistieri para o horário de almoço, pois é nesse horário que as filas mais diminuem. Já Kaminda Mundi pode ser a última região a ser visitada, pois você pode encerrar o seu dia, vendo o por do sol no alto da Giranda Mundi, ou se divertindo assistindo a peça teatral do Há-Há-Bitaris no Theatro de Kaminda. Seria interessante, um dia antes de ir ao parque, entrar no site do parque e pesquisar as atrações que estão operando naquele dia e seus horários. Desta forma, você poderá se programar melhor.
8 - Tente entrar na vibe dos visitantes e dos operadores, se eles pedirem para você gritar, você grita. Se pedirem para você cantar: "Inha-Inha-Inha, a fila tá quietinha!", "Bota pra subir, fiu fiu fiu fiu, bota pra subir, fiu fiu fiu fiu", cante, etc. Lembre-se de ser educado com os funcionários. Só desta forma, você receberá o mesmo tratamento. Diga "Bon Bini", "Tchauí" e entre outros, que eles também te retribuirão. Zoe muito, na medida do possível e aceitável, e divirta-se!
9 - Os seguranças não enconstam as mãos em nada que te pertence. Toda a mochila é mexida por você mesmo, a pedido e vista dele. Um detector de metal é passada sobre sua mochila, assim como sobre você. Se algo não estiver de acordo com o aceitável do parque, eles solicitaram que o objeto seja retirado e assim, liberada a sua entrada.
10 - As filas são as mesmas, tanto do voucher como dos passaportes. Quando você chegar na catrada, direcione o código de barra no leitor e espere a catraca liberar a entrada. Em cada catraca, ficam funcionários orientando sobre a entrada ao parque.
11 - A La Tour Eiffel está fora de operação pelo motivo que todos já sabem, mas seu retorno está sendo cogitado em breve. A Katapul já está com sua pintura e tematização concluídos, mas encontra-se fora de operação para manutenção. Procure se informar antes, quais atrações estarão operando no dia da sua visita.
No mais, espero que você se diverta muito e aproveito o máximo! Boa diversão!