rekoaster escreveu:Pra mim o Hopi Hari só tem jeito fechando, reformando e abrindo com outro nome.
Acho que não precisaria mudar o nome, nem fechar, a reforma poderia ser feita aos poucos, região por região com o parque aberto, começando com as menos visitadas e mais urgentes como Kaminda Mundi, seguinte pra Wild West que nem tem muito a ser feito, depois Mistieri e dar uma retocada em Infantasia e Aribabiba.
Se eles mostrarem uma mudança de atitude e começarem a pensar mais na qualidade do atendimento e não no número de visitantes, manterem políticas rigorosas pra melhorar a qualidade dos funcionários, colocando sempre o cliente em primeiro lugar e manter isso, em pouco tempo eles limpam o nome do parque...
É uma pirâmide, tudo começa por uma mudança na administração, que vai precisar pensar numa maneira de solucionar os problemas atuais do parque, imagem, atrações fechadas, problemas estruturais, atendimento, se não houver uma mudança de atitude, novas políticas, novos treinamentos, não tem como resolver...
Pra resolver o problema de funcionários, eles precisam bolar alguma coisa que torne mais atrativo ser um funcionário de lá, talvez reduzir a carga horária, contratando mais funcionários e fazendo rodízio de funcionários, ou dar oportunidades para que eles cresçam profissionalmente pra que eles não precisem passar a vida como operadores oferecendo palestras, cursos e treinamentos, seila...
Melhorando a satisfação dos funcionários, consequentemente haverá uma melhora no atendimento que pra mim é o mais importante, afinal de contas, colocar os brinquedos para funcionar é relativamente fácil, desde que você tenha dinheiro, não pode ter muita dificuldade nisso e o mesmo serve para os problemas estruturais, agora não adiantaria resolver esses problemas e não ter visitantes...
A única maneira de desfazer a má impressão que o parque deixou nos últimos anos e mostrando melhorias efetivas, especialmente no atendimento, eles precisam mostram que se preocupam com os visitantes, que estão fazendo o possível pra melhorar, dando respostas mais rápidas, mais precisas, adotar a devolução do dinheiro do passaporte em caso de insatisfação, existem muitas coisas que poderiam ser feitas e existem infinitos exemplos de outros parques para ae que eles poderiam adotar é só querer e ter dinheiro é claro...
Só realmente acho que vai ser muito difícil qualquer uma dessas coisas acontecer sem que mude a administração do parque por completo.
Acho que não precisa mudar o nome, honestamente, eu torço muito pra que isso não acontece o "Hopi Hari", não tem culpa do que foi feito com ele e de ter tido péssimos administradores, ele pode ser tranquilamente um excelente destino de lazer.